O atleta de Street Fighter e figura incontornável da Fighting Game Community, Mike “Brolylegs” Begum, faleceu aos 35 anos.
O perfil oficial de BrolyLegs nas redes sociais revelou há dias que o jogador tinha falecido esta semana. Este atleta tornou-se mundialmente famoso devido à forma como contornava as suas limitações físicas devido a uma condição que limitava substancialmente os seus movimentos.
Diagnosticado com artrogripose múltipla congênita, o norte-americano venceu a sua condição para conseguir chegar ao mais alto nível do jogo que mais gostava de disputar, Street Fighter. O seu melhor resultado deu-se em 2022 quando conseguiu um lugar no top 32 do EVO 2022 em Street Fighter V.
To fans of Brolylegs and the people whose lives he touched and inspired. Please take the time to share your moments and memories of this amazing person. The family wishes to continue to share his story with the world and celebrate from now til forever this amazing man. pic.twitter.com/474GsyZaKP
— BrolyFNLegs (@Brolylegs) March 19, 2024
Multiplicam-se os tributos e homenagens a este jogador nas redes sociais que ficou conhecido pela sua icónica Chun-Li. Ao longo da sua vida foi um ativista pela inclusividade nos videojogos e chegou a escrever um livro sobre a sua vida com a doença que nunca o impediu de fazer o que amava, “My Life Beyond The Floor”.
Era também um membro consagrado da AbleGamers, uma equipa e associação que apoia jogadores com deficiências físicas. O último torneio grande em que participou foi no EVO 2023, mas não foi além de um top 192 na modalidade de Street Fighter 6.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.