A BLAST Premier anunciou a divisão de vagas no seu Spring Showdown e os qualificadores que conduzem ao evento de $135,000.
No total, são oito as vagas que estão em jogo no mesmo número de qualificadores que abrangem equipas de mais de 100 países, tornando o circuito da BLAST numa verdadeira competição a nível mundial.
Os oito qualificadores serão jogados entre março e abril com a promessa de que vão ser anunciadas mais regiões, países e qualificadores em agosto, mês em que se inicia as etapas de apuramento para o Fall Showdown.
BLAST Premier Spring Qualifiers are back 💥
With a combined prize pool of $135,000 the Spring Qualifiers will cover 100+ countries!
The 8 winning teams go straight to the Spring Showdown where they might face off against teams like @AstralisCS, @NIPCS or @TeamLiquidCS 👀 pic.twitter.com/npNbzBzvtD
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) February 16, 2022
Na região ibérica, a RTP Arena Cup está de volta para a sua terceira edição e dará oportunidades a todas as equipas portuguesas e espanholas de jogar o acesso ao prestigiado torneio, estando já abertas as inscrições para qualificador.
MIBR, Ninjas in Pyjamas, Astralis, Complexity, Team Liquid e Evil Geniuses são as equipas que já estão confirmadas no torneio da BLAST nos dias 27 de abril a 1 de maio, jogando por dois acessos às finais da temporada de Primavera.
Estas são as datas e torneios que conduzem ao Spring Showdown:
- Firesports Latin Power (América do Sul): 11 a 13 de março
- RTP Arena Cup (Ibérica): 18 a 20 de março
- TWR Eastern European Masters (Europa Oriental): 18 a 20 de março
- Pelaajat Nordic Masters (Nórdico): 18 a 20 de março
- MESA Nomadic Masters (Sudeste Asiático): 21 e 23 (online) & 26 (LAN) março
- WePlay CIS Masters (CIS): 25 a 27 de março
- FantasyExpo EU Champions (Europa Ocidental): 25 a 27 de março
- Ace North American Masters (América do Norte): 28 a 30 de março
Andrew Haworth, Comissário da BLAST Premier, deixou as seguintes palavras no anúncio oficial: “Estamos muito satisfeitos por termos conseguido expandir e aumentar estes qualificadores, ano após ano. Estamos agora numa posição onde trabalhamos com os principais parceiros regionais para oferecer, a equipas de mais de 100 países, a oportunidade de alcançar o nosso Spring Showdown.
Os qualificadores tornaram-se numa parte muito importante da BLAST Premier e do ecossistema global do Counter-Strike – dar a equipas de todos os níveis e estatuto uma oportunidade de jogar num palco global, contra as melhores do mundo”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.