Fotografia por: Betclic Apogee

A portuguesa Betclic Apogee foi confirmada como a primeira equipa de Esports com certificação de emissões zero de carbono a nível mundial.

O selo de sustentabilidade ambiental foi assinado pela ZEROCertified e concretiza um dos objetivos traçados no arranque do projeto Apogee x Betclic, o investimento na regeneração do planeta e reconhecimento dessa iniciativa.

Com a promessa de aposta em equipamento desportivo com origem sustentável e produção de dispositivos de jogo com materiais reciclados, a organização criou uma APP para calcular a atividade de cada elemento a nível de emissões de CO2.

A certificação obtida está em linha com seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da Agenda 2030 das Nações Unidas e foi alvo de um processo rigoroso sob a direção de especialistas da Zero Waste Lab, associação sem fins lucrativos.

Gonçalo Brandeiro, CEO da equipa, afirmou que “este marco é o primeiro passo para a concretização de um sonho que temos para a indústria dos Esports – a neutralidade carbónica. É um enorme orgulho começar esta transformação global com a Betclic Apogee”.

Com uma “nova tomada de consciência da equipa em relação às escolhas presentes e futuras no que toca à energia e mobilidade”, o projeto internacional com presença em Portugal, Itália e Polónia pretende continuar a gerar um impacto positivo no ambiente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB