Fotografia por: EA/Joe Brady

As portuguesas Bacalhau e SCTAA não foram além do 11º e 18º posto nas finais do primeiro qualificador de pré-temporada rumo à ALGS Pro League EMEA.

A sonharem com apuramento direto para a principal competição regional, as duas equipas não conseguiram mostrar o seu melhor jogo nas finais desta 2ª feira, contando com mais três oportunidades em dezembro.

Liderada por null, o único português do trio, a SCTAA teve um dia para esquecer com uma única ida ao pódio na 2ª ronda, partida onde conseguiu um 3º lugar e somou metade dos pontos com os quais terminou as finais – 8 em 16.

100% portuguesa, a Bacalhau não teve o melhor início mas foi bem mais consistente em relação à SCTAA, entrando no Top 10 em todas as rondas que se seguiram e dando um salto enorme com o triunfo obtido na penúltima ronda do dia.

Estes foram os resultados das finais com Bacalhau em 11º e SCTAA em 18º. (Clicar para ampliar)

A vitória em World’s Edge catapultou Senzz, Kryzen e ESK para o 8º lugar da geral mas não foi suficiente para a colocar na discussão da vaga, apuramento conquistado pela No Days Off após os três segundos lugares consecutivos em Storm Point.

Apesar de não terem conseguido os resultados que ambicionavam, Bacalhau e SCTAA somaram 1,170 e 960 pontos, respectivamente, para o ranking geral que coloca 4 equipas na ALGS Pro League, existindo ainda três qualificadores no calendário.

O próximo desafio das equipas portuguesas que almejam juntar-se a Francisco “k4shera” Alves e Filipe “Hiarka” Morgado no Top 40 da região está agendado para os dias 2 a 4 de dezembro, jogando-se por mais pontos e nova vaga direta no evento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB