Fotografia por: Astralis

As equipas de Astralis e sYnck venceram o primeiro qualificador aberto europeu para marcarem presença no fechado da IEM Dallas.

Reduzida a trinta e duas equipas e já sem representação portuguesa, a chave de eliminação única deu início ao seu segundo dia ainda com a Movistar Riders em prova, a última esperança do cenário ibérico para hoje.

Apesar do arranque promissor e de terem tido o jogo na mão, os Jinetes não conseguiram fechar o Ancient contra a Source2 e permitiram a ida a Overtime, pagando caro com a eliminação por 19:17 às mãos do conjunto CIS.

Do outro lado da chave, a maior surpresa chegava nos quartos-de-final com a eliminação da NIP – após sofrer para superar a HOTU (16:14), a equipa de k0nfig ficou mesmo pelo caminho para o #222 do ranking mundial.

Apesar da vitória surpreendente por 16:13, a 9 Pandas não conseguiu a vaga na série contra a sYnck, perdendo em Ancient e Nuke para fejtZ e companhia por 16:13 e 16:05 respectivamente, quinteto que também bateu Tricked e Lazer Cats.

O outro acesso foi conquistado pela dinamarquesa Astralis que arrumou com 1WIN (16:06) e Iron Branch (16:10) para enfrentar a HEET no BO3 decisivo, beneficiando dos ratings 1.52 de device e blameF para superar os franceses por 2-0.

Jogado nos dias 31 de março a 3 de abril, o qualificador fechado europeu conta com duas vagas para a IEM Dallas 2023 e ganhou mais dois participantes, faltando apenas disputar o segundo qualificador aberto nos dias 27 e 28 deste mês.

A lista de participantes na etapa fechada é agora composta por:

Cloud9 Fnatic
OG Spirit
sYnck Astralis
Q2 Q2

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB