Fotografia por: DreamHack/Adela Sznajder

Conhecida por marcar uma era do CS:GO, a história da Astralis e do próprio cenário competitivo nos últimos sete anos podia ter sido muito diferente.

Num vídeo publicado pela OpTic nas suas redes sociais, o co-fundador, CEO e proprietário da organização norte-americana, Hector “H3CZ” Rodriguez, recordou a entrada da mesma no histórico FPS da Valve.

Após deixar a TSM em dezembro de 2015, a equipa dinamarquesa (Top 2 mundial) ficou livre no mercado e atuou como “?” nos tempos que se seguiram, tendo nesse mês abordado a “Green Wall” com uma oferta pelos seus serviços.

“Eles queriam ficar com 25% da OpTic”, revelou H3CZ sobre a proposta que lhes chegou através do manager da equipa, decidindo rejeitar a mesma: “Não sei como isso ia funcionar e estou grato por não saber porque não o queria fazer”.

No mês seguinte, a Astralis era oficialmente formada enquanto organização e a OpTic anunciava a sua primeira equipa de CS, apostando na norte americana Conquest antes de fazer a transição para o cenário europeu no verão de 2017.

Com algumas trocas de lineup (Kjaerbye e gla1ve substituiram cajunb e karrigan), a Astralis ganhou o ELEAGUE Major Atlanta em janeiro de 2017 e foi precisamente após contratar Magisk à OpTic que a sua era mais dominante teve início.

Em 2018 e 2019, a equipa dinamarquesa ganhou 3 dos 4 Majors disputados para fazer história, já a OpTic deixou de estar representada nesse mesmo ano após a aquisição por parte da Immortals, nunca mais regressando ao cenário competitivo.

Nos quatro anos em que esteve ativa, a organização viveu o seu melhor momento no início de 2017 quando, com jogadores como tarik e o espanhol mixwell nos seus quadros, ascendeu até ao #2 mundial após a conquista da ELEAGUE S2.

Antes da ida para a Team Kinguin em 2018, também o português Ricardo “fox” Pacheco teve a oportunidade de representar a OpTic no CS:GO, acabando por nunca materializar essa transferência quando representava a Team Dignitas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB