Fotografia: Michal Konkol | BLAST

A Astralis é um dos maiores nomes que não estará presente no BLAST.tv Paris Major e, tal como a Virtus.pro, reagiu oficialmente à sua eliminação do RMR.

Desde a sua fundação em 2016, a organização dinamarquesa esteve em dez Majors consecutivos e venceu quatro deles para se tornar no projeto com mais títulos de Majors, quebrando a sua sequência de presenças com a IEM Rio.

Com uma equipa reforçada – dev1ce e Buzz foram assegurados – a Astralis tentou qualificar-se para o último Major de CS:GO mas não teve sucesso no RMR Europeu B, sendo eliminada diante da NIP na 4ª ronda do formato suíço.

Fora da corrida por um lugar em Paris, a organização não escondeu a mágoa e refere: “até 3ª feira, o nosso 2023 estava a ser inspirador, entramos no torneio com bom progresso a nível de resultados e com bastante confiança”.

“É uma grande desilusão não termos sido capazes de trazer essa forma até ao RMR – o formato é desafiante mas é igual para todos, não existem desculpas válidas para não corresponder às nossas próprias exigências e expectativas”.

Ausente do Major pela 2ª vez na sua história, a Astralis afirma que o “objetivo geral não mudou”, reforçando que, independentemente da desilusão, a sua equipa tem de conseguir usar esta eliminação como combustível e motivação.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB