Fotografia por: FC Copenhagen / Samy Khabthani

O ex-futebolista dinamarquês Nicklas Bendtner voltou a apostar forte nos esports e esteve envolvido, entre outras, na recente aquisição da Team Singularity.

Cara conhecida no mundo futebolístico e também entre os entusiastas de esports, o antigo jogador do Arsenal Nicklas Bendtner voltou a ser tema esta semana com aquisições de peso no mercado de desportos eletrónicos.

Em conjunto com Morten “phy” Jensen, proprietário da Tricked, e Atle Stehouver, nome forte da Team Singularity, o ex-futebolista fundou a Legendary Gaming Group.

Com avanços fortes nos últimos meses, a organização acabou por garantir posições maioritárias em quatro empresas, entre elas a Team Singularity, New Breed Agency, Legendary Arena e uma outra marca envolvida no mercado que não foi revelada.

De realçar que Nicklas Bendtner esteve envolvido na criação da Prosapia Esport, que até contou com uma equipa de Counter-Strike. Apesar do sucesso relativo nessa iteração, agora a aposta será numa equipa mais forte no que toca ao FPS da Valve, segundo revelou a Dust2.dk.

“Estou muito feliz com a equipa que montámos na Legendary e estou ansioso para fazer parte de algo maior numa indústria pela qual sou fascinado”, começou por referir o ex-jogador.

Na mesma mensagem, o agora gestor garantiu que ainda não tem uma “função exata” na empresa, mas garantiu que a participação será muito ativa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB