A aventura de Rafael “arrozdoce” Wing da NIP poderá estar perto de ser encurtada, revelou a HLTV nesta tarde de quarta-feira.
Em publicação de Luís Mira, o portal deu conta de negociações avançadas da organização sueca por Kacper “xKacpersky” Gabara, jovem talento da ENCE que também terá sido cobiçado por G2 neste verão.
Com apenas 18 anos, o jogador polaco poderá reforçar a NIP nos próximos dias e a tempo de fazer a sua estreia com os Ninjas na Stage 1 da IEM Cologne, ocupando o lugar que ainda pertence ao português arrozdoce.
Sources: NIP in advanced talks with ENCE over xKacpersky https://t.co/FJBncLfGSb
— HLTV.org (@HLTVorg) July 9, 2025
A confirmar-se a transferência, esta representaria um regresso de xKacpersky à NIP após ter feito parte da academia, já arrozdoce seria movido para o banco numa movimentação que o próprio não esperava.
No final do mês, o mesmo classificou que o rumor que circulava “não fazia sentido”, declarações recolhidas pela RTP Arena com o mesmo a acreditar que continuaria a fazer parte dos planos de NIP para a 2ª metade de 2025.
Se arrozdoce perder o seu lugar na NIP, o mesmo irá terminar este ciclo com dois resultados fortes – a conquista da Fragadelphia Las Vegas e apuramento para os Playoffs da PGL Astana, ajudando a equipa a alcançar o Top 30 mundial.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.