A EA promete revitalizar todo o sistema de ranked do Apex Legends e começa já no próximo update.
Arsenal promete trazer várias alterações que vão agradar aos jogadores mais veteranos do Battle Royale da Electronic Arts. Um sistema de ranked mais justo e o combate aos cheaters são os objetivos da primeira grande atualização.
De forma a combater a presença de cheaters nos ranks mais elevados, vai ser introduzido um sistema de MMR. Através do MMR (que será oculto) os jogadores que consistentemente tiverem melhores prestações serão colocados em jogos com outros jogadores que partilhem das suas capacidades.
As recompensas de vitórias também serão melhoradas e mudam de foco. Agora, a posição em que uma equipa fica no final do drop será mais importante para a atribuição de pontos, reduzindo o peso dos abates. O resultado final da tabela irá atribuir pontos fixos para a subida na ladder.
Entre splits deixa de existir um ranked reset, ficando esse sistema reservado para o final da temporada. Em adição, passam a haver 10 jogos de colocação no início das temporadas impedindo os jogadores de ter logo uma classificação atribuída.
Ranked changes are coming with Apex Legends: Arsenal, with updates to matchmaking, scoring, and the Season structure.
Check out all the details on our blog and let us know what you think!
🔗: https://t.co/C2uhjZiIbk pic.twitter.com/Z3VpNRpFA0
— Apex Legends (@PlayApex) May 2, 2023
Para além das mudanças nos rankeds, chegam muitas outras novidades como um novo item e uma nova personagem (Ballistic). O novo item é a Evac Tower que permite aos jogadores colocar um balão de lançamento no mapa. Este balão será destrutível e demora alguns segundos a ficar utilizável, permitindo novas counter plays. Depois de algum tempo no mapa, o balão autodestrói-se automaticamente.
O Ballistic será o novo combatente do jogo especializado em combate com uma panóplia de habilidades que permitem aos jogadores procurar os combates mais difíceis.
Será ainda introduzido um novo Ping System que muda os pings dependendo daquilo que o jogador estiver a marcar no mapa.
O mapa Worlds Edge será alterado com algumas zonas novas. Também a Firing Range receberá mais atualizações, permitindo a vários jogadores de juntarem a uma sala e testarem as suas tácticas no novo poço de duelos ou na carreira de treino de movimento.
Todas as atualizações chegam no próximo dia 9 de maio, terça-feira, aos servidores de jogo. Sabe tudo sobre as novidades de Arsenal aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.