Fotografia por: Wojciech Wandzel/Riot Games

À segunda foi de vez para a Apeks que suou, mas finalmente garantiu a sua vaga no VCT EMEA League a partir de 2025.

A organização norueguesa Apeks voltou a sofrer no VCT EMEA Ascension 2024. A equipa que esteve às portas da liga internacional europeia em 2023, mas acabou derrotada por 3-0 na final pela Gentle Mates, voltou ao ataque nesta temporada.

As coisas voltaram a correr todas bem, qualificando-se com relativa facilidade para os playoffs da competição de subida do circuito VCT. Aqui venceu The Ultimates e CGN Esports, ambos por 3-0, para voltar ao lugar onde foi infeliz no ano passado.

Contra a PCIFIC, da Turquia, a equipa norueguesa começou por baixo, abrindo logo em derrota por 6-13 em Sunset. Seguiu-se o empate em Abyss por 13-8, à qual um autêntico throw se sucedeu em Haven, onde a Apeks perdeu por 11-13.

Alarmes a soar no quartel general da formação da Noruega, surge uma vitória muito suada em Lotus, por 13-11. Ascent foi o palco da grande decisão e finalmente os jogadores nórdicos conseguiram estabilizar as emoções e mostrar o porquê de serem favoritos à vitória. A Apeks venceu por 13-4 e fechou a série contra a PCIFIC Esports por 3-2.

Com esta vitória a Apeks garantiu a participação na liga internacional VCT EMEA em 2025.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB