Imagem de Apagão de 2ª feira custa partida e pontos VRS à Iberian Soul
Fotografia por: BGT/Bruno Gonçalves

Uma segunda-feira de caos na Península Ibérica também gerou mossa no Counter-Strike, lesando a Iberian Soul de Renato “stadodo” Gonçalves.

A fazer a sua estreia na European Series 1 da Thunderpick, torneio de $25,000 a valer acesso ao qualificador fechado do Mundial, a formação ibérica viu-se forçada, contra a sua vontade, a aceitar um “forfeit” no derradeiro mapa da série contra a SABRE.

Após perder o Nuke por 13-10 e responder com domínio no Inferno (13-4), a Iberian Soul encontrava-se a vencer por 6-1 no Anubis quando a falha generalizada de energia sucedeu na região, deixando milhões de pessoas sem energia em Portugal e Espanha.

Sem possibilidade ou forma de continuar a disputar o mapa, a equipa ibérica viu a vitória ser atribuída pela administração à sua rival nesta partida, sendo relegada para a chave inferior do Grupo A sem ter sido dada uma oportunidade dada para retomar o jogo.

Alejandro “mopoz” Cano, veterano espanhol e um dos jogadores afetados, reagiu nas suas redes sociais e apelou à intervenção direta da Valve: “A Thunderpick deu-nos uma derrota por default e agora perdemos 25 pontos VRS? Precisamos de ajuda com isto Valve, não é justo”.

Desde o início do ano, o ranking Valve é a referência para organizadores de torneios convidarem equipas e a classificação mais importante no universo do CS2, levando equipas como NIP a atravessarem o Atlântico para disputarem LANs abertas e escalarem posições.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB