Reação imediata às mudanças – as competições da ESL e BLAST já estarão a utilizar a rotação competitiva mais recente com o regresso do Anubis.
Anunciada pela Valve no dia 9 de janeiro, a alteração do Anubis pelo Train apanhou muitas equipas de surpresa com o “timing” da mexida nos mapas de Counter-Strike, mesmo em cima do arranque oficial de múltiplas competições.
Responsáveis por grande parte das provas que compõem o circuito internacional, ESL e BLAST já tomaram uma posição relativamente ao mapa, decidindo adotar a rotação mais recente, com efeito imediato, para os seus primeiros torneios.
For BLAST Bounty:
+ Anubis
– Train#BLASTPremier— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) January 11, 2026
A ter início no dia 13 de janeiro, próxima terça-feira, a etapa online da BLAST Bounty já será disputada sem o Train como opção para o veto, mudança verificada também, por parte da ESL, nos qualificadores abertos para a IEM Rio (a arrancarem no dia 16).
Ao contrário da decisão tomada pelas duas organizadoras, a ROMAN Imperium Cup IV – LAN portuguesa que se disputa em Gaia de 15 a 18 de janeiro – não terá o Anubis na rotação, optando por manter os mesmos sete mapas que fecharam 2025, confirmou a RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.