Durante o fim-de-semana disputaram-se as últimas partidas dos Minors Americano e Europeu, com os últimos acessos diretos ao StarLadder Major Berlim em jogo. Das 8 equipas em jogo, apenas quatro conseguiram o acesso direto, com outras duas a aguardarem por uma última hipótese de qualificação no Minor Play-In, jogado depois da conclusão dos restantes Minors.

No lado europeu, a disputa dos lugares finais foi entre mousesports, fnatic, North e CR4ZY. Finn “karrigan” Andersen mais uma vez provou o IGL de elite que é, conseguindo vencer o Minor com a recente equipa, após vitórias sobre fnatic e North por 2-0.

Já na Losers’ Bracket, a primeira surpresa deu-se com a eliminação de fnatic às mãos de CR4ZY – é a primeira vez que a organização sueca não vai marcar presença na mais prestigiada competição de CS:GO.

Com o último lugar em disputa entre CR4ZY e North, foi a vez dos dinamarqueses serem surpreendidos com um 2-0, enviando-os para o terceiro lugar e, consequentemente, para o Minor Play-In. CR4ZY consegue assim a qualificação direta para o Major, algo que a equipa de Rokas “EspiranTo” Milasauskas já ansiava desde o último Minor, no qual foram eliminados por falta de sorte no sorteio.

A classificação final do Minor Europeu foi a seguinte:

1. mousesports
2. CR4ZY
3. North
4. fnatic
5. BIG
6. NoChance
7. Ancient
8. Sprout

No lado americano residia também o sonho português – Sharks, a equipa treinada por Hélder “coachi” Sancho, estava nos playoffs, a uma vitória de assegurarem o Minor Play-in. No entanto, a sorte não sorriu à organização portuguesa e a equipa de Renato “nak” Nakano acabou por cair frente a INTZ e a FURIA, ambos por 2-0, terminando a competição em quarto lugar e fora dos lugares desejados.

coachi esperava mais, falhando o acesso ao Major por muito pouco.

De forma contrária, a NRG dominou nos playoffs, assegurando a passagem direta ao Major com 2 vitórias por 2-0 sobre FURIA e INTZ. O acesso direto ao Major foi então disputado pelas duas organizações brasileiras restantes na competição, com FURIA a sair por cima por 2-1, enviando a equipa de Vito “kNgV-” Giuseppe para o play-in, para lutarem por um dos últimos 3 lugares disponíveis na principal competição.

A classificação final do Minor Americano foi a seguinte:

1. NRG
2. FURIA
3. INTZ
4. Sharks
5. Luminosity
6. Singularity
7. TeamOne
8. eUnited

Dia 24 vão ter o início os dois últimos Minors, CIS e Asia, onde irão ser disputados os últimos quatro lugares com acesso direto ao Major e os últimos dois lugares no Play-in, que irá ser jogado dia 29 de julho, apurando 3 das 4 equipas participantes.

PUB