O qualificador EMEA da ALGS Pro League está oficialmente fechado com 30 equipas participantes e representação nacional em duas delas!
Com o fim do Challenger Circuit nesta 2ª feira, a Redragon assegurou a última vaga direta e mais 19 juntaram-se a ela via ranking CC, apontando agora ao sonho da Pro League naquela que será a última etapa de qualificação.
Jogado de 19 a 21 de abril em eliminação dupla, o qualificador contará com três portugueses – o cenário nacional estará representado por Marcos “Senzz” Cunha, Rúben “romest33r” Abreu e Rúben “Kryzen” Pinto no torneio de 3 dias.
TORETTO GANG? Bratugal? We don’t know yet.
BUT Will be landing Monument / Zeus Station for PLQ.
Don’t chall the con warlord, whoever con’d already know 😎🤌 pic.twitter.com/zFYNXRGDQz
— Stalizy (@sTaLizyJC) April 6, 2024
Os dois primeiros entraram diretamente no qualificador com vaga de Pro League, juntando-se ao brasileiro Jackes “Stalizy” Cardoso que, antes de vestir a camisola da afterMath, chegou a jogar pela organização portuguesa da K1CK.
Com a Paceenk, Kryzen viu a sua equipa internacional ser a última apurada para este qualificador da ALGS devido à desqualificação da Ghost, vencedora do CC #3 que teve um dos seus jogadores a utilizar miras externas na competição.
Apenas as oito melhores equipas irão garantir um lugar no Split 2 da ALGS Pro League, finais que terão um formato de matchpoint disputado pelo Top 20 no próximo domingo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.