Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

Os Esports polacos continuam a sofrer e a AGO é o mais recente caso, optando por suspender as suas atividades competitivas com efeito imediato.

Através das suas redes sociais, a organização polaca informou os fãs que, sem o potencial para competir ao mais alto nível, que não pretende retirar valor à marca devido à sua ambição desportiva e rica história que construiu ao longo dos anos.

Presente no Counter-Strike desde 2017 e no League of Legends desde 2019, a AGO não demorou a tornar-se numa referência nacional com capacidade para obter resultados fora de portas, somando títulos e participações em eventos internacionais de renome.

Casa para alguns dos maiores projetos polacos, a organização teve um Top 16 mundial como a sua melhor classificação de sempre nos rankings da HLTV, testando as águas na reta final de 2023 com um lineup internacional de Filip “DEPRESHN” Jarkić.

Por agora, a AGO irá manter atividade nas suas redes com conteúdos ligado a Esports e Gaming, afirmando que ainda não está pronta para dar a sua aventura por encerrada – a organização quer continuar a trabalhar o mercado polaco de Esports.

Depois dos fins anunciados de Ungentium e HONORIS em 2023, a organização não irá engrossar essa lista para já, informando que pretende fazer testes nos próximos meses e procurar talentos, desenvolvendo os mesmos para voltar a competir.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB