As equipas portuguesas tomaram de assalto o pódio assegurando o 1º e 2º lugar da competição. A equipa que fechou a época online em 2º lugar, a Team Satire, venceu esta fase final da competição.
Foram jogados 8 mapas no total com a Team Satire a assegurar 2 primeiros lugares e 1 segundo lugar. Juntamente com um total de 59 kills a equipa garantiu 103 pontos.
A equipa vencedora é constituída por:
- Ricardo “nIM” Farinha
- Daniel “HazeteN” Elias
- João “tioReex” Ribeiro
- Filipe “Hurley” Fernandes
Em segundo lugar ficou a 22 Esports, vencedora da Dreamcup Portugal, com 95 pontos, apenas 8 abaixo do vencedor. Sparking, dos 22 Esports sagrou-se MVP do torneio. Ainda no top 10 encontramos a 22 Esports Evo no 6º lugar após se ter qualificado na 6ª feira já no evento.
O Luís “LP” Pinheiro, caster e apresentador na transmissão portuguesa da competição, comentou a prestação portuguesa, “Tive o prazer de acompanhar e comentar a Dreamhack Sevilha em todas as modalidades e penso que no final do dia temos de considerar a prestação portuguesa como positiva, apesar de no CS:GO e no LOL não termos ido muito longe. Fiquei extremamente satisfeito com a prestação de Ruben Lopes no Clash Royale chegando à final vencendo por 4-0 naquele que se pode considerar um upset face ao favoritismo do seu adversário.”
Quanto ao desempenho e resultados nacionais em PUBG, “Ainda mais contente fiquei com a prestação portuguesa no PUBG, não só por termos ficado com 1º, 2º e 6º lugares, fruto das grandes prestações da Team Satire, 22 Esports e 22 Evo, estes últimos vindos do BYOC, mas acima de tudo porque após a Dreamhack Valência tinha ficado um sabor agridoce na boca. As equipas portuguesas na altura eram favoritas mas foi uma competição assombrada por problemas, desde o abandono da Tropa Suprema em cima da data aos problemas de saúde de EzRafa da ORO e até alguns problemas causados pela própria organização devido à falta de condições o que não permitiu que as equipas portuguesas nos representassem ao nível que se esperava. Desta vez chegámos e ganhámos de forma convincente, sem margem para dúvidas e corrigimos o resultado da Dreamhack Valência, os meus parabéns às equipas.“
A fase offline da competição decorreu na DreamHack Sevilha.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.