Fotografia: Perfect World

Mudanças significativas no VRS! A Valve lançou atualizações ao seu modelo para a contabilização dos pontos nos Rankings Regionais.

Responsável pela maiores decisões no ecossistema competitivo do jogo, a produtora efetuou três alterações que vão de encontro ao feedback já dado pela comunidade, respondendo diretamente a apelos anteriores.

Como resultado destas alterações, resultados de eventos apenas entrarão em vigor quando o mesmo terminar, impedindo casos como o da GamerLegion que se sentiu lesada em potenciais convites no decorrer da IEM Katowice.

Esta mudança por parte da Valve deixa de beneficiar equipas que, por terem sido eliminadas mais cedo, acabavam por aceder mais cedo aos pontos conquistados e ver os mesmos refletidos no ranking, fechando também um “exploit” existente.

Agora, desistências passarão a entrar nos resultados como derrota e irão surtir efeito no ranking, algo que não acontecia previamente, já o requisito mínimo de jogos para uma equipa entrar no VRS foi reduzido de 10 para 5 partidas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB