A próxima temporada do VALORANT Champions Tour, vulgarmente VCT, aproxima-se e todas as ligas regionais estão prontas para arrancar em janeiro.
Depois de uma longa pausa após o fim do VALORANT Champions, que terminou em agosto, as equipas estão preparadas para arrancar a nova temporada já em janeiro. Todas as ligas aumentaram 1 vaga, com a entrada das vencedoras dos seus respetivos torneios Ascension, e estão agora com 12 equipas cada uma, naquela que vai ser a maior temporada até à data para o VALORANT competitivo.
A Apeks será a nova integrante da competição EMEA, a 2Game Esports junta-se à liga das américas, a XLG Esports é a nova integrante da região chinesa e a Sin Prisa Gaming junta-se ao plantel da região do Pacífico.
Como habitual, o ano irá arrancar com um torneio Kickoff que decorre entre os dias 11 de janeiro e 9 de fevereiro. Os torneios são regionais, tal como em 2024, e começam em dias diferentes dependendo da liga.
Estas são as datas de início de cada VCT:
China – 11 de janeiro
EMEA – 15 de janeiro
Americas – 16 de janeiro
Pacífico – 18 de janeiro
A competição dará às duas melhores equipas de cada região um lugar direto no primeiro Masters do ano.
O calendário completo terá um cenário muito parecido com o anterior, mas ligeiramente mais alargado, deixando o Champions para setembro/outubro, invés de fechar a temporada em agosto. Os VALORANT Masters de Banguecoque e Toronto já têm datas definidas, e os Splits já têm datas para as temporadas regulares e playoffs. Apenas o Game Changers Championship não tem datas definidas, mas está apontado para novembro.
As participações no Masters Toronto serão as 3 melhores do Split 1 de cada região. Todas as competições durante o ano recompensam as equipas com pontos de qualificação para o Champions.
O Champions 2024, que será jogado em Paris, França, ficará fechado com uma combinação das duas melhores equipas do Split 2 de cada região, à qual se juntam as duas seguintes que tiverem mais pontos do circuito ao longo do ano.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.