Fotografia: ESL

Alban Dechelotte, CEO da G2, abriu o jogo sobre o futuro da sua divisão de Counter-Strike e confirmou practicamente a saída da sua maior estrela.

À MGG, o gestor assumiu que a organização tinha a possibilidade de manter Nikola “NiKo” Kovač, jogador que tem sido fortemente associado a um ingresso na Falcons e é mesmo dado como certo após o Major.

“Se quiséssemos manter o NiKo, porque ele ainda tem bastantes anos no seu contrato, poderíamos tê-lo feito (…) ter assinado como o malbsMd em julho, quando joga nas mesmas posições, é talvez um bocado de antecipação do que aí vem, podemos já estar a trabalhar num substituto para a posição de âncora e movê-lo (malbs) para as posições que o NiKo deixará no final de dezembro”.

Estas declarações dão ainda mais força a uma transferência que é cada vez mais adquirida e, segundo jornalistas como Richard Lewis, também Ilya “m0NESY” Osipov é desejo da Falcons, no entanto a G2 terá uma posição diferente relativamente ao seu AWPer.

“Em qualquer dos casos, tem mais de um ano no seu contrato. Depende de nós. Para ele sair, teremos de aceitar isso. Julgo que ele tem uma relação especial como o NiKo, tem sido o mentor dele, admira-o imenso, o NiKo ajudou-o bastante na sua carreira.

Mas hoje, também é o melhor jogador do mundo, e tem a oportunidade de se tornar no líder deste plantel. Portanto estamos a trabalhar naquilo que a equipa da G2 se tornará no futuro. Para nós, o Ilya está no coração deste projeto”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB