Fotografia por: ESL/Helena Kristiansson

Objetivo – Major. O Rio de Janeiro tem no torneio uma das suas metas até 2027, procurando receber novamente o ponto alto do Counter-Strike.

Em entrevista à Dust2 Brasil, Chandy Teixeira, coordenador de jogos e Esports da cidade, revelou que o município já se está a movimentar nesse sentido para se tornar sede, à semelhança do que já aconteceu em 2022.

“Estamos em conversas com todas as empresas organizadoras de campeonatos e o objetivo, o sonho do Rio de Janeiro, e estamos a trabalhar para isso, é ter um major de Counter-Strike 2 nos próximos três anos” revelou o coordenador.

Na alta roda do Counter-Strike, a cidade já se habituou a receber as melhores equipas do mundo com a IEM Rio, torneio que se tem realizado anualmente e que, nesta última semana, teve a NAVI como campeã de mais uma edição na Farmasi Arena.

Para Chandy, o potencial turístico e legado olímpico da cidade jogam a favor desta para concretizar o sonho de receber novamente um Major, destacando também a rede hoteleira de alta capacidade numa entrevista onde aborda ainda metas estabelecidas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB