Fotografia por: ESL/Stephanie Lindgren

A seleção nacional feminina de Counter-Strike da FPDE perdeu esta segunda-feira frente à equipa espanhola e deixou escapar a primeira oportunidade de garantir a IESF Female WEC 2024, em Riade.

Foi numa série muito disputada que a equipa portuguesa acabou por não conseguir assegurar o passaporte rumo a Riade, nesta primeira oportunidade em playoffs.

Depois de garantir o 13:11 num eletrizante Dust2, a equipa de “Aida” e companhia acabou por deixar escapar o Nuke pela margem mínima [13:11].

O Ancient foi o mapa que ficou para decider, um ‘terreno’ conhecido para o trio ex-BIG Equipa na seleção nacional – que muitas vezes acabou por jogar nesse mesmo mapa.

Do outro lado, outras duas atletas que também vestiram a camisola da BIG Equipa acabaram por mostrar-se superiores nos momentos da decisão. “Aidy” e “Mariam” foram instrumentais para um Ancient de alto nível do lado espanhol.

A equipa portuguesa acabou por deixar escapar a vantagem da primeira parte [7:5] e o CT Side demasiado frágil permitiu a reviravolta espanhola para fechar o 13:9 e 2-1 na série.

Com este resultado, a seleção de “Aidy” carimbou a passagem para Riade para disputar a IESF Female WEC 2024. A equipa portuguesa caiu para a ‘lower’ e defrontará esta terça-feira o vencedor do duelo entre Eslováquia e Áustria.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB