O qualificador masculino rumo ao IESF World Esports Championship já arrancou com uma estreia positiva de Portugal e boas exibições no Grupo B.
Com dois de quatro jogos já disputados, a seleção nacional de Counter-Strike fechou o primeiro dia com um saldo neutro após a derrota diante da França e vitória contra a Eslovénia, ocupando um dos lugares de acesso à chave de eliminação dupla.
Em grupo de cinco equipas, Portugal fez-se representar pelo core da esmagaB e esteve muito perto de surpreender a 3DMAX no Anubis, formação que assumia total favoritismo mas teve de suar bastante para arrancar uma vitória a ferros no mapa.
O nosso @prcs25 está on fire!🔥https://t.co/Bzxghb2tG8@viagenscosmos @elgato @elgatopt @FMH_ULisboa#similae #abreuadvogados #ERQ24 #WEC24 #EsportsPortugal #FPDE pic.twitter.com/RSOrh3yTmq
— Federação Portuguesa de Esports (@fpdeoficial) July 6, 2024
13-11 foi o resultado favorável a Ex3rcise e companhia que ditou o desaire nacional, no entanto os jogadores convocados por HS deram a melhor resposta logo no embate seguinte, dominando a Diamant (Eslovénia) com um 13-4 esclarecedor em Ancient.
Com PR, Ag1l, NOPEEj, rafaxF e aragornN no servidor, Portugal irá enfrentar a Alemanha pelas 12:00 deste domingo e, duas horas mais tarde, irá encerrar a sua participação nos grupos contra os Países Baixos, um dos conjuntos que ainda não somou pontos.
Disputado até ao dia 14 de julho, este qualificador europeu de 21 seleções irá apurar as sete melhores para o Mundial da IESF, competição de $240,000 que terá lugar, de 11 a 19 de novembro, em Riade na Arábia Saudita.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.