Fotografia por: David Lee/Riot Games

À segunda final foi de vez e a Gen.G Esports conseguiu finalmente levantar o troféu do Masters na paragem de Xangai do VALORANT Champions Tour.

Depois de ter esbarrado contra uma muralha chamada Sentinels no primeiro Masters do ano, o Masters Madrid, a gigante coreana conseguiu finalmente cumprir história com a conquista do Masters de Xangai.

A organização sagrou-se a primeira vencedora de um torneio internacional vinda da Coreia do Sul ou da região Pacífico. Para cumprir o sonho e fazer história, a equipa teve de levar a melhor a Team Heretics numa série à melhor de cinco jogos que foi puxada ao limite.

Os coreanos começaram melhor a série, sendo depois encostados às cordas pela vice-campeã europeia. Apesar deste revés, a campeã do Pacific Stage 1 conseguiu recompor-se e dominou por completo os dois últimos jogos da série, saindo vencedora do torneio.

Segue-se agora a segunda ronda de ligas regionais que começam já na próxima semana. O VCT EMEA Stage 2, que conta com o português Tomaszy na Karmine Corp, arranca no dia 18 de junho, prolongando-se até ao dia 20 de julho.

Terminados os Masters em 2024, esta segunda vaga de ligas será a última hipótese para as equipas somarem pontos a caminho do VALORANT Champions que será jogado em agosto. Neste momento ainda não há equipas confirmadas no evento, mas Gen.G, Paper Rex, 100 Thieves, Sentinels, Fnatic e EDward Gaming são praticamente certas no evento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB