Imagem por: Hurricane of Feathers

A temporada de 2024 do Challengers Portugal: Tempest está a passar por alguns problemas externos à competição. A Hurricane of Feathers alega que os seus jogadores foram vítimas de um ataque DDOS durante o seu jogo com a FTW Leça FC, mas não é a única.

O comunicado da Hurricane of Feathers chegou ontem, logo após o seu duelo que perdeu frente à FTW Leça FC. No texto emitido pela equipa que se estreou este ano no VCL Portugal: Tempest é revelada a suspeita de que o quinteto sofreu ataques DDOS durante o jogo.

A organização faz também questão de referir que não está de qualquer forma a tentar justificar a derrota com a fénix e até congratula a mesma. O problema parece ser mais generalizado e chegar de fatores externos à própria liga ou às organizações que nela participam.

Em resposta ao comunicado, o Manager de VALORANT da FTW Leça FC, Motaa, revela que a sua equipa também terá passado por uma experiência semelhante na jornada anterior em que saiu derrotada pela Ex0Tik. Mota levanta ainda uma suspeita sobre os sites de apostas que têm os jogos da liga nas suas opções de jogo.

Da mesma forma, Dr3x, Manager de VALORANT da HOF Esports, também alinha com as suspeitas do dirigente da modalidade da fénix. Uma panóplia de printscreens partilhada por Dr3x que mostra comentários feitos por alegados bots após o jogo também parecem sustentar esta teoria de que membros externos à competição estivessem a prejudicar deliberadamente o decorrer dos jogos para lucro próprio.

Até ao momento a liga ainda não se pronunciou quanto ao sucedido nas primeiras 3 jornadas da competição. Hoje termina a segunda semana de jogos no VCL Portugal: Tempest com o decorrer da 4ª jornada.

Não percas os jogos em direto na InygonTV:

SAW v Hurricane of Feathers – 19:00
Ex0Tik v GTZ Esports – 20:00
FUZOS v Elevate – 21:00
FTW Leça FC v Impulse GW – 22:00

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB