O lançamento do Counter-Strike 2 fez mexer o mercado das caixas, mas ao todo estamos a falar de que valores? A CS2 Case Tracker lançou o seu resumo do ano de 2023 e os números podem surpreender.
A CS2 Case Tracker é uma plataforma que segue os números e estatísticas relativas ao mercado de caixa do Counter-Strike. No seu Year In Review de 2023, a plataforma dá a conhecer os números incríveis que este mercado gerou para a Steam, inflacionados pelo Hype em torno do CS2.
Ao todo foram abertas 400,3 milhões de caixas durante o ano passado, o que equivaleu a um gasto total de 980 milhões de dólares por parte dos jogadores. Este valor significa que a Valve teve um entrada de capital de quase mil milhões só para a aquisição e abertura de caixas.
O lançamento do novo Counter-Strike levou ainda a um aumento médio do valor das caixas de cerca de 178%, o maior aumento de sempre.
Quanto às caixas que mais levaram os jogadores a gastar dinheiro no FPS da Valve, a coleção Dreams & Nightmares levou a medalha de ouro. Esta caixa foi aberta mais de 50,5 mil milhões de vezes, com a marca a arrecadar mais de 126 milhões de dólares em vendas de chaves para estas caixas.
Na segunda e terceira posição aparecem as coleções Fracture e Anubis, respectivamente.
Como era de esperar, o anúncio e o sequente lançamento do Counter-Strike 2 foram os dois momentos que mais fizeram mexer o mercado. O lançamento do jogo deu-se no final de março, e em abril tivemos a primeira corrida às caixas do ano, seguindo-se um segundo pico em outubro, logo após o lançamento oficial do jogo que se deu no dia 27 de setembro.
O dia com mais aberturas do ano foi 25 de abril, quando 6,6 caixas foram abertas ajudadas pelo lançamento da coleção Anubis (24 de abril), que não requer a compra de uma chave para abrir. Abril foi mesmo o mês mais ativo no mercado das Case Openings com 50,3 milhões de caixas abertas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.