Depois de muitos rumores em torno de uma expansão no circuito, a BLAST Premier oficializou a mesma com quatro novas equipas!

Naquele que será o último ano do atual modelo de franchise na competição, a organizadora deu as boas-vindas a Virtus.pro, Falcons, Spirit e GamerLegion, conjuntos que se juntam às doze parceiras sem entrada na partilha de receita.

Andrew Haworth, Comissário da BLAST, já tinha revelado em entrevista à HLTV que a procura foi enorme pela vaga que pertencia à Evil Geniuses, corrida muito competitiva que viu a Cloud9 sair por cima e ficar com o lugar no circuito.

Segundo a Dust2.us, a NRG foi uma das equipas que perseguiu a vaga da EG e um dos quatro lugares adicionais no circuito, no entanto a escolha da BLAST não recaiu na organização norte-americana que ficará de fora destas contas.

Jogados em Copenhaga, os Spring Groups são a 1ª etapa de 2024 e arrancam já no dia 22 de janeiro, representando a primeira oportunidade das equipas marcarem presença na Wembley Arena, Londres para as finais de Primavera.

A BLAST Premier contará com as seguintes parceiras neste ano:

Vitality FaZe
NAVI G2
Complexity Cloud9
BIG Astralis
NIP OG
Liquid Heroic
Virtus.pro Falcons
Spirit GamerLegion

No comunicado, a organizadora afirma que se mantém o formato das Spring, Fall e World Finals, contando com o mesmo número de apuramentos diretos (6). Para acomodar a expansão de equipas, os maiores ajustes surgem com o Showdown.

Com dez conjuntos por temporada a caírem dos grupos para o “Showdown” (antes eram oito), a BLAST terá menos dois qualificadores regionais por época, confirmando a realização de um qualificador ibérico para o Showdown de Primavera.

Estes são os qualificadores regionais da BLAST para 2024:

Spring Showdown

Fall Showdown

Q. Nórdico Q. Nórdico
Q. Norte-Americano Q. Norte-Americano
Q. Sul-Americano Q. Sul-Americano
Q. Europa Ocidental Q. Europa Ocidental
Q. Europa Oriental Q. Europa Oriental
Q. Ibérico Q. Asiático

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB