Fotografia: BLAST

A organização norte-americana Cloud9 decidiu comprar a vaga da Evil Geniuses no circuito da BLAST Premier, no último ano em que esta estará em vigor.

O final anunciado das ligas de franquia parece não ter demovido a Cloud9 de investir na vaga da também norte-americana Evil Geniuses. Com o futuro no Counter-Strike incerto, esta última decidiu abrir mão do espaço no circuito da BLAST.

O anúncio foi tornado oficial este domingo com uma comunicação por parte da própria organizadora de torneios. A vaga acabou por ser adquirida após um “processo competitivo de licitação”.

Apesar de ser o último ano com equipas fechadas automaticamente no circuito das principais organizadores, fruto de decisão da Valve, a Cloud9 junta-se assim a Astralis, BIG, Complexity, FaZe, G2, Heroic, Liquid, NIP, NAVI, OG, Vitality.

“Temos o prazer de adicionar a Cloud9 ao nosso grupo de organizações de esports para a temporada de 2024 da BLAST Premier”, pode ler-se no comunicado.

A partir de 2025, a Valve não aceitará ligas com equipas parceiras ou acessos através de rankings externos. As equipas vão todas reger-se através do ranking tornado público pela Valve este ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB