Fotografia por: MIBR

A ESL Pro League XVIII deu início a mais um grupo em Malta e, nos jogos inaugurais, a maior supresa foi mesmo a brasileira MIBR.

Num dia que começou com amasso da Heroic sobre a Rooster (os australianos colocaram apenas 6 rondas em 2 mapas), BIG e Monte deram espetáculo numa série BO3 que acabou por ter um final anticlimático.

Depois de prevalecerem nas suas escolhas de mapa com vitórias tangenciais (BIG levou o Vertigo por 16-13, Monte empatou no Anubis com 16-14), os alemães fugiram com um Ancient de sentido único (16-5) e um super Krimbo (1.43 de rating).

Clara favorita à vitória, a ENCE ainda teve de suar para bater a Evil Geniuses – o conjunto norte-americano deu luta e, mesmo após perder o seu Mirage por 16-9, levou o Nuke ao limite com uma recuperação que esbarrou no 16-14 de SunPayus e companhia.

Renhido, o encontro entre MIBR e MOUZ também pendia para o lado europeu em teoria mas a equipa brasileira encarregou-se de provar o contrário, começando logo por resgatar uma vitória no Vertigo que escolheu para abrir a série da melhor forma.

Com uma defesa perfeita após uma metade ultra equilibrada, a MOUZ fez o empate com um 16-7 mas não conseguiu conter o ataque da MIBR no Mirage – em grande forma, insani, saffee e drop ajudaram a sua equipa a virar para vitória pela margem mínima.

O 2º dia de competição no Grupo B joga-se já nesta 5ª feira com os seguintes embates:

11h30 – Rooster vs Monte
15h00 – Heroic vs BIG
18h30 – ENCE vs MIBR
18h30 – Evil Geniuses vs MOUZ

Podes acompanhar toda a ação da ESL Pro League XVIII nos canais de CS:GO da Twitch da tua RTP Arena.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB