O competitivo pode estar a pouco tempo de ser agitado – o CS2 poderá ser jogado em MR12, o que significa que o jogo terminará nas 13 rondas ao invés das habituais 16.
Atualmente, o CS:GO é disputado em formato MR15, o que significa que a equipa que alcançar primeiro as 16 rondas vence o mapa. No entanto, nem sempre foi assim – algumas versões anteriores do Counter-Strike eram disputadas em MR12 e esse formato poderá estar prestes a regressar.
“Aquarius”, um utilizador do X que analisa frequentemente as atualizações do CS e os respetivos códigos, encontrou algumas linhas que mostram claramente a mudança que irá chegar ao modo competitivo e “Premier” do CS2, passando de um máximo de 30 rondas para 24.
Subtle, but significant Matchmaking changes in the latest Counter-Strike 2 update:
– From now on Competitive is first to 13 rounds (including Premier)
– Seems like the devs are getting rid of Short Competitive
– Premier matches will have 20s freezetimes, 1 overtime (the game… pic.twitter.com/8iP6jb4tHO— Aquarius (@aquaismissing) August 16, 2023
Relembrar que esta atualização foi lançada durante a noite de terça-feira, onde um dos destaques foi o desativar do Matchmaking, sugerindo que novos testes internos poderão estar a decorrer neste momento.
Esta novidade está a fazer mexer a comunidade – apesar da discussão existente de que os mapas de CS estão cada vez mais longos, uma mudança destas poderá ter grande impacto devido ao fator económico do jogo.
Além desta mudança, “Aquarius” encontrou também indícios que o Short Competitive poderá ser abandonado pela produtora e removido do jogo, assim como a introdução de freezetimes de 20 segundos no “Premier Matchmaking“, quatro pausas táticas de 30 segundos cada e ainda um overtime (no entanto, se terminar empatado, não será jogado um segundo).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.