A Counter Logic Gaming – CLG chegou ao fim. A sua vaga na LCS foi adquirida pela NRG Esports.
Confirmam-se os rumores que apontavam o fim de uma das maiores organizações de esports norte-americana. Ainda esta semana, Travis Gafford lançou um vídeo onde dava a conhecer o estado interno da organização.
Segundo o jornalista, a empresa mãe da CLG, a Madison Square Garden, estava a avisar todos os seus colaboradores de que iriam ser despedidos. O final anunciado dos seus contratos seria na quinta-feira, dia 6 de abril.
A quick message from NRG CEO Andy Miller
We have some exciting things planned, and will be answering more questions in the coming week. pic.twitter.com/oODiBSAetz
— NRG League (@NRGLeague) April 6, 2023
Um novo anúncio do CEO da NRG confirma que a sua organização adquiriu a vaga da CLG na LCS. A equipa continuará a existir com o nome CLG para já. A mudança de nome acontecerá assim que for autorizada pela Riot Games.
Andy Miller, CEO da NRG, garantiu ainda que irá tentar manter a maior parte da equipa de League of Legends da CLG, incluindo treinadores, jogadores, equipa técnica e todas as restantes pessoas que trabalhavam nesta divisão.
A organização que agora fecha portas não é a única a passar por problemas. A TSM também está, alegadamente, a ponderar libertar-se de algumas modalidades de esports, incluindo a sua vaga na LCS. A FaZe Clan também está a atravessar uma grave crise financeira.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.