A FaZe Clan apresentou o relatório de contas de 2022 e os resultados são surpreendentemente negativos.

O relatório anual de contas da FaZe Clan foi revelado no dia 30 de março, passada quinta-feira. Segundo as contas da empresa, a organização teve um prejuízo recordista de $53.2 milhões em 2022, um crescimento negativo comparado ao valor de 2021 onde a organização contava com $36.9 milhões de perdas.

O valor será ainda mais preocupante quando se junta o preço da listagem pública da empresa em julho de 2022 que é de $115.3 milhões, segundo a Esports Insider. Somando os dois valores, as perdas totais da FaZe em 2022 podem subir aos $168.5 milhões.

Estes valores vêm confirmar os rumores da Sports Business Journal que apontavam a graves dificuldades financeiras da organização. Segundo uma publicação nesse jornal, a equipa norte-americana só teria dinheiro em caixa para sobreviver até novembro.

A organização continua a cair na bolsa e não está a conseguir inverter esta tendência negativa no mercado. As ações da FaZe Clan estão neste momento a ser negociadas a $0.46, com uma descida de quase 20 cêntimos nas últimas 10 horas.

A SBJ diz mesmo que a empresa terá em cima da mesa a opção de regressar a um estatuto privado para procurar novas formas de financiar as suas operações. A crise financeira de 2022 nos esports não é exclusiva à FaZe. Heroic e TSM enfrentam graves problemas neste setor e muitas outras equipas já fecharam portas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB