A cowana anunciou o fim das suas atividades nos Esports, encerrando as portas em definitivo devido à crise económica internacional.
Com dois anos de vida, a organização alemã esteve presente em múltiplos títulos mas foi no Rainbow Six Siege e no Counter-Strike que teve maior destaque, figurando no Top 50 mundial deste último entre julho e agosto.
No comunicado, a cowana afirmou que sempre teve o objetivo de ser um dos melhores destinos para jogadores, staff e criadores de conteúdo, acabando por não conseguir manter o seu negócio à tona face às dificuldades encontradas.
Goodbye Cowana Gaming
Read: https://t.co/SkzEfLqWJ3
— cowana Gaming (@cowanaGaming) December 6, 2022
A antiga casa de nomes como Kevin “kRYSTAL“ Amend (que decidiu recentemente iniciar uma carreira como treinador) e Kevin “HS“ Tarn mostrou-se transparente e admitiu que, neste momento, se encontra com salários em atraso.
Até ao final deste ano, a organização promete regularizar todas as situações pendentes antes de se despedir dos Esports, promovendo com efeito imediato qualquer transferência de elementos nos seus quadros, sem custos associados.
Só no último trimestre de 2022, organizações como a Team Finest e a KOVA anunciaram o fim da sua atividade nos Esports, juntando-se agora a cowana a um lote que continua a aumentar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.