FaZe venceu este domingo o IEM Katowice 2022 naquela que pode já ser considerada uma das melhores finais da história do CS:GO. A equipa de “karrigan” alcança o prémio de $400,000, enquanto a G2 leva para casa $150,000.

Num primeiro mapa onde G2 começou muito forte no CT side, FaZe só conseguiu vencer quatro rondas a atacar (11:4). Se tudo parecia entregue para “NiKo” e companhia, eis que FaZe renasce na viragem de half e coloca não só a pistol round como as duas rondas seguintes. G2 respondeu com quatro pontos consecutivos e chegou ao 15:7 no marcador.

Foi com um resto de CT side heróico que FaZe conseguiu levar o jogo a overtime, onde fechou com quatro rondas consecutivas.

Seguiu-se Mirage, pick de G2. E FaZe obrigou a equipa de “NiKo” a fazer um comeback igual ao que tinha sofrido no Inferno, com o 11:4 no final da primeira parte. Com o bósnio a fazer um mapa muito apagado, foi preciso “huNter-” brilhar para manter a equipa em jogo e garantir um 11:4 no CT side, levando novamente o jogo a overtime.

Após o tempo regulamentar, foi resposta atrás de resposta. O mapa só encerrou ao fim do quinto overtime, com “jks“, “broky” e “Twistzz” numa forma impressionante e a levantarem a equipa de FaZe quando o mapa parecia já ter caído para G2. Foi mesmo o australiano o herói improvável a colocar o clutch decisivo no bombsite do B.

No terceiro mapa da série, Dust2, FaZe tinha já uma mão e meia no troféu. Naquele que foi o mapa mais disputado, com ronda cá ronda lá… foi FaZe a levar a melhor com um force de tudo ou nada em 14:14, a equipa liderada por “karrigan” conseguiu o 15:14 e, contra um armamento inferior de G2, foi só fechar em 16:14.

 

Broky foi MVP

O prémio de MVP do IEM Katowice 2022 foi entregue este domingo a Helvijs “broky” Saukants, após uma sequênia de perfomances impressionantes do jovem da Letónia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB