As finais do circuito LVP Rising Series aproximam-se do seu momento decisivo, ficando definidos os Playoffs com quatro participantes.
A prova de 20,000€ contou com as oito melhores equipas do ranking geral e seguiu o mesmo formato dos quatro torneios da fase regular, iniciando no dia 25 de outubro com dois grupos GSL e partidas à melhor de 3 mapas.
No Grupo A, a Acend dominou a oposição para garantir o 1º lugar, nunca permitindo dígitos duplos aos seus adversários – a grande surpresa acabou por ser a Vodafone Giants, equipa que não vai estar presente no estúdio de Barcelona.
Todos los caminos llevan hasta Barcelona.
¡Éstos son los equipos que lucharán por subirse al escenario en la gran final de la #RisingSeries!
📅Martes 2:
⏰17:00 @AcendClub vs @Finest_IL📅Miércoles 3:
⏰17:00 @Movistar_Riders vs @UCAM_esports📺https://t.co/EGgtKYC9Ng pic.twitter.com/wvQLfLxqRq
— LVPesVALORANT (@LVPesVALORANT) October 30, 2021
Depois da derrota contra a UCAM, os gigantes vingaram-se da LDN UTD (equipa que os eliminou no último torneio) mas não foram felizes no reencontro com Jesse e companhia, perdendo por 2-1 numa série onde tiveram 2 derrotas por 13-11.
No Grupo B, foi a Movistar Riders quem seguiu invicta para a próxima fase da LVP Rising Series, superando a TENSTAR antes de operar uma reviravolta frente à Finest, equipa que acabou por garantir o acesso aos Playoffs na 2ª posição.
A competição da LVP retoma nos dias 2 e 3 de novembro com séries BO5 a arrancar a partir das 16:00 – os vencedores dos duelos Acend x Finest e Movistar Riders x UCAM vão estar presentes na final do dia 13 do mesmo mês em Barcelona.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.