Ao fim de três dias de jogos, estão definidas as oito equipas finalistas no VCT Stage 2 Challengers 1 Europeu com alguns nomes grandes a cair novamente.

Numa árvore de eliminação única que viu as portuguesas FTW e SAW atingir o Top 32, os jogos de apuramento arrancaram hoje pelas 17:00 e novamente sem stream, limitando o acompanhamento das partidas.

Depois da eliminação da G2 às mãos da Vitality, outras equipas que previamente se encontraram no topo do cenário falharam novamente o seu objetivo. Com derrotas por 2-0 frente a Guild e Alliance, Liquid e Fnatic ficaram pelo caminho no Top 16.

Já com os recém-adicionados JESMUND e LoWkii, a Vitality conseguiu resultados imediatos e foi mesmo o “intruso” entre os conjuntos que atingiram o Top 8 do qualificador, derrotando o carrasco da FTW na ronda decisiva com Overtime no 3º mapa.

Num cenário que parece estar a consolidar-se, sete das oito equipas que disputaram o VCT S1 Masters 1 Europeu conseguiram repetir a qualificação para o evento seguinte do circuito, sendo a única excepção a inclusão da Vitality no lugar da Ballista.

As equipas finalistas vão disputar o evento principal nos dias 6 a 9 de abril numa árvore de eliminação única BO3 com final BO5, havendo 35,000€ em prémios e duas vagas para as VCT Challengers Finals EMEA.

Em baixo, as equipas finalistas por seed:

Seed Alta
Seed Baixa
Acend Vitality
Opportunists Guild
FunPlus Phoenix Ninjas in Pyjamas
Alliance Heretics

Vais poder acompanhar todo o VCT Europeu na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB