A Riot Games apresentou formalmente a sua primeira competição oficial de VALORANT. O First Strike será um torneio global aberto a qualquer jogador desde que cumpra os requisitos de ter mais de 16 anos e um ranking competitivo de pelo menos Immortal 1 na altura dos qualificadores.
No First Strike os jogadores irão participar em diversos torneios com finais regionais. Cada região contará com uma série de qualificadores que culminam em 8 finais, nos dias 3 a 6 de dezembro. Equipas profissionais e amadoras podem participar de igual modo através dos torneios online que serão anunciados em breve.
What’s next for esports after the Ignition Series? Executive Producer @RiotSuperCakes, the Head of Global Esports John Needham, and Senior Esports Director @RiotMagus share details about the First Strike Tournament. pic.twitter.com/MsOG9KQbFa
— VALORANT (@PlayVALORANT) September 23, 2020
Anna Donlon, Produtora Executiva do VALORANT referiu: “Os esports continuam a ser um dos melhores investimentos que podemos fazer para apoiar a nossa comunidade a longo prazo“, acrescentando “O que vimos na Ignition Series é que existe uma enorme demanda e necessidade de que o VALORANT seja jogado a nível profissional, e nós estamos entusiasmados por começar essa aventura com os fãs, jogadores e organizações. Como equipa de desenvolvimento, esta é uma das nossas prioridades principais e estamos empenhados nesta jornada.“
Não há informações para já sobre o prizepool deste evento. Desde o lançamento do VALORANT, a Riot Games permitiu a realização de uma série de torneio de formato invitational à qual chamou de VALORANT Ignition Series. Durante esta iniciativa ofereceu mais de 1 milhão de euros em prémios.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.