A IESF World Championship 2018 vai para as semi finais mas já não conta com presença portuguesa.
A equipa dos Giants ainda tentou ganhar maior motivação com o facto de apresentar uma edição nova da sua jersey fazendo a homenagem a Portugal mas não foi suficiente. No dia de ontem tinham carimbado a passagem de grupos mas hoje, depois de vencer o primeiro jogo contra a equipa russa dos FLuffy Gangsters, perderam contra os finlandeses dos HAVU.
Nos quartos de final a equipa portuguesa simplesmente não conseguiu implementar o seu jogo e acabou por ser uma série bastante one sided com a nossa equipa a cometer muitos erros e a deixar escapar rondas que pareciam estar garantidas. Em Nuke o primeiro side acabou por ser desastroso com 2 rondas apenas no CT que sentenciavam praticamente a partida, que acabou com 16-2 para os HAVU.
Esperava-se uma melhor réplica em Overpass, mapa que a equipa já vinha a jogar algumas vezes mas foi o continuar da mesma situação, ainda houve um equilíbrio no inicio da 1ª parte mas a partir da 6ª ronda, o adversário pegou no jogo e só parou nos 16-4 com o pistol round e ronda adjacente da 2ª parte a nosso favor. Olli “sLowi” Pitkänen esteve imparável com a sua awp, sempre a conseguir anular pequenas vantagens que os portugueses por vezes criavam.
A equipa termina assim a sua caminhada no torneio no 5º/8º lugar, vamos rever o caminho dos portugueses:
- 16-9 vs Flow (Overpass)
- 16-8 vs For Glory (Overpass)
- 2-0 vs FLuffy Gangsters (Cache e Dust2)
- 0-2 vs HAVU (Nuke e Overpass)
Prestação individual dos jogadores da equipa:
- Ricardo “fox” Pacheco – 1.19 de rating / 1.45 nas entry kills
- Christopher “MUTiRiS” Fernandes – 1.16 de rating / 1.05 nas entry kills
- João “KILLDREAM” Ferreira – 1.04 de rating / 1.01 nas entry kills
- Rui “RIZZZ” Lima – 0.96 de rating / 0.77 nas entry kills
- Ricardo “rmn” Oliveira – 0.92 de rating / 0.89 nas entrys kills
A equipa agora regressa e vai ser já carregada com jogos, têm jogo no dia 13 de Novembro para a ESL Masters IV e depois no dia 14 para a ESEA, ambos contra os MAD Lions EC. A equipa tem também de se preparar para a final four da Worten Game Ring Master League Portugal que é poucos dias depois em Lisboa, nos dias 17 e 18 de Novembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.