Mais uma para o cenário brasileiro! A FURIA continua a crescer e voltou a surpreender, desta feita com uma vitória por 3-0 na grande final da IEM Chengdu.
Logo após a vitória de Falcons sobre MOUZ na partida que decidia o terceiro lugar da prova, as atenções viraram-se para as duas finalistas no Chengdu Financial City Performing Arts Center com FURIA e Vitality no palco.
Vitoriosa em 8 das 9 finais que disputou em 2025, a formação liderada por apEX surgia como favorita mas não conseguiu converter as vantagens que construiu em mapas, aproveitando a turma de FalleN para derrubar um gigante.
Com molodoy em grande plano, o #1 do VRS nem deixou a série chegar ao Dust2 ou Mirage, começando logo por levar um inesperado Ancient que era permaban de ambas e cujo risco tomado no veto pagou bem à formação brasileira.
O momento da consagração 🏆#CSnaRTP pic.twitter.com/05ra8s4ZP8
— RTP Arena (@rtparena) November 9, 2025
O 13-11 no marcador galvanizou a FURIA e permitiu-lhe abrir a possibilidade do 3-0, cenário que ganhou força logo após o Inferno de Vitality que, para desilusão da organização francesa, voltou a fugir em rondas mal perdidas e margens curtas (13-10).
Terreno fértil para os brasileiros, o Overpass apresentava-se como a chance ideal para selar o título e assim foi, recuperando de uma desvantagem de 8-4 com uma grande contribuição de YEKINDAR, colocando um 13-11 que decidiu a final.
A recém-consagrada campeã da IEM Chengdu venceu assim o seu 2º torneio consecutivo após o Thunderpick World Championship e garantiu um prémio de $285,000 ($125,000 + $160,000), tendo em molodoy o MVP da competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.