Após 5 anos a competir no FPS da Riot Games, a TSM decidiu abandonar de forma permanente a modalidade.
A histórica organização norte-americana continua a cortar pontas soltas e abandonou mais um desporto eletrónico. Esta formação competiu no VALORANT desde o início, contando com uma presença habitual no Tier 2, de olhos postos no objetivo de chegar ao VCT Americas.
Sem ter conseguido obter o sucesso necessário ao longo dos anos, foi já em 2025 que finalmente chegou à grande final do VCT Ascension Americas, depois de um ano seguro no circuito Challengers.
Infelizmente, para as pretensões da organização, a final desta competição, que daria acesso ao franchise no próximo ano, não correu bem. A ENVY, outra histórica do cenário norte-americano, venceu por 3-1 este desafio, roubando a vaga das mãos da TSM.
Esta derrota levou a equipa a tomar a decisão de abandonar imediatamente o cenário. Este abandono não tem uma data de regresso em vista e será, até outra informação, permanente.
A equipa agradeceu aos fãs e à Riot Games pelo apoio num comunicado publicado nas suas redes sociais. A TSM atualmente compete apenas em jogos de luta, Apex Legends e Halo, tentando ainda erguer-se depois do acordo falhado com a FTX em 2023.
TSM VALORANT Esports Update pic.twitter.com/xi0NayOzOb
— TSM (@TSM) November 3, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.