Presente antecipado para os fãs de Counter-Strike 2! A Valve acedeu à tão desejada mudança com a implementação de finais BO5 para decidir o Major.
Geralmente utilizadas para decidirem campeonatos importantes como a IEM Katowice ou Cologne, as séries à melhor de 5 tornaram-se cada vez mais frequentes desde a transição para o formato MR12, chegando agora ao principal torneio do circuito.
A começar com a edição de Budapeste que será organizada pela StarLadder já no final deste mês, todos os Majors de Counter-Strike 2 serão disputados com final BO5, uma alteração que é bem-vinda e já era pedida há muito para o formato da prova.
This is the StarLadder Budapest Major 2025.
✅ 3 weeks of action
✅ $1,250,000 at stake
✅ First ever Bo5 Grand Final
✅ Full-visibility 360-degree arena
✅ 20,000 capacity pic.twitter.com/b8x894kAwp— StarLadder CS2 (@StarLadder_CS) November 4, 2025
A arrancar no dia 24 de novembro, o próximo Major de Counter-Strike 2 será o primeiro com este formato e irá decorrer até ao dia 14 de dezembro, data em que o MVM Dome de Budapeste recebe a grande final da LAN com $1,250,000 em prémios.
Dentro da comunidade casual e competitiva, as reações vão sendo muito positivas a esta alteração, existindo no entanto “chamadas de atenção” para a permanência de séries BO1 no torneio que encerra a temporada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.