Imagem de M80 é a primeira confirmação na ESL Pro League S23
Fotografia por: BLAST/ Sophie Skittle

A caminho da sexta temporada consecutiva! A M80 é a primeira equipa a garantir um lugar na próxima edição da ESL Pro League.

Presença assídua na liga internacional desde a 18ª temporada, a organização norte-americana venceu neste domingo a DreamHack Knockout Atlanta para assegurar, desde já, um lugar na Stage 1 da temporada 23.

Longe da sua melhor classificação no VRS, a equipa de Michael “Swisher” Schmid tinha neste qualificador BYOC uma oportunidade dourada e, a jogar em “casa”, não a desperdiçou ao derrotar Radford University, Marsborne e BIG nos Playoffs.

Na grande final contra a BIG, formação alemã que tinha superado a brasileira Imperial numa meia-final bastante equilibrada, a M80 embalou com uma enorme reviravolta no Dust2, transformando uma desvantagem de 7-12 numa vitória por 16-13.

BIG nunca mais recuperou dessa chicotada psicológica e coube a M80 encerrar as contas desta série com um Mirage bem tranquilo, indo para intervalo a vencer por 10-2 com o seu triunfo a surgir pouco depois, colocando um 13-5 no marcador.

Top 8 da ESL Pro League S20, a sua melhor classificação no campeonato, a organização irá regressar à disputa da prova em finais de fevereiro, colocando já uma competição de tier 1 no seu calendário para 2026 com estreia do formato renovado.

Com duas etapas online a antecederem as finais LAN, a próxima EPL contará 24 equipas, dois formatos suíços consecutivos e chave de eliminação única em cidade europeia a anunciar, contando com esta distribuição de vagas:

Stage 2

VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global

Stage 1

VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global ECL 50 EU
ECL 50 NA ECL 50 AS
ECL 50 SA ECL 50 OC
M80 DH Knockout Estocolmo

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB