Imagem de Juve garante presença no VRS com novo lineup internacional

Aposta numa nova era internacional! A kONO.ECF entregou quatro reforços a Gustavo “Juve” Alexandre para trabalhar no cenário competitivo.

Com o técnico português assegurado até ao verão de 2027, a organização de Oleg Shustenko e Yevhen Konoplyanka decidiu garantir já presença no VRS (um dos objetivos traçados) com o core que defendia as cores da “The Last Resort”.

As contratações de Nicolas “Keoz” Dgus, Johannes “b0RUP” Borup e Thomas “birdfromsky” Due-Frederiksen catapultam a kONO.ECF até à posição #119 do ranking mundial, completando a equipa com uma das maiores promessas do CS ucraniano.

Previamente na MOUZ NXT, o jovem Denys “Burmylov” Buraga deu o salto para o tier 1 com a Fnatic no início de 2025 numa ligação que durou apenas meio ano, voltando agora ao ativo num projeto que quer ser mais ambicioso e escalar o VRS.

Procurado pela RTP Arena, Juve falou sobre o novo lineup e as razões que motivaram estas alterações, acabando por reconhecer a imensa dificuldade que equipas sem pontos encontram para escalar o ranking, virando a sua atenção para cores e escolhendo o da TRL:

“Têm um jogador que já conheço, os dois dinamarqueses trazem experiência e é um grupo trabalhador, posso dizer que um deles tinha três trabalhos nestes últimos dez meses para poder continuar a jogar Counter-Strike, só isso diz muito da personalidade das pessoas”.

Sem muito tempo com o projeto, o português encontrou alguns problemas a nível de comunicação que serão resolvidos com o tempo, querendo por agora entrosar o plantel e manter o seu estatuto no VRS enquanto fecha a map pool para, dentro de 3-4 meses, atacar o Top 50 Europeu.

A renovada kONO.ECF é composta pelos seguintes elementos:

Arsenyi “cptkurtka023” Derevynskyi
Denys “Burmylov” Buraga
Nicolas “Keoz” Dgus
Johannes “b0RUP” Borup
Thomas “birdfromsky” Due-Frederiksen

Gustavo “Juve” Alexandre (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB