Popularizado por Adriano “WOOD7” Cerato, corrigido pela Valve – o mais recente exploit de compra no Counter-Strike 2 já não pode ser replicado.
Na atualização desta madrugada, a produtora do jogo fez alterações leves com correções que agradam à comunidade casual, entre elas o regresso do brilho correspondente à raridade da arma no HUD (tal como no CS:GO) e o efeito dos Stickers colocados na madeira da AK-47.
Mais importante no que diz respeito ao cenário competitivo de Counter-Strike, a Valve deu resposta imediata ao exploit de compra que ganhou relevo na PGL Astana por intermédio da ODDIK, equipa brasileira que trouxe uma ronda incomum no seu duelo contra a G2.
> ODDIK bought 2 scouts
> Peeked mid
> Dropped the scouts to another player
> Scouts were refundedSince when is this a thing? 🧐 pic.twitter.com/Ih1vEA3FXm
— Ozzny (@Ozzny_CS2) May 11, 2025
Numa ronda de eco, duas Scouts foram compradas e utilizadas para dar peek nas portas do meio, permitindo dar dano nos adversários e recuperar o dinheiro do investimento com a função presente no CS2, devolvendo as armas com a opção “Comprar e largar”.
Adriano Cerato já tinha confirmado nas suas redes sociais que esta jogada tinha sido autorizada pela própria PGL à entrada para o torneio, informando posteriormente que o “refound” foi proíbido pela organizadora do evento após ver o mesmo em ação.
Em baixo, as notas completas da atualização:
[JOGABILIDADE]
- Foi corrigido um bug onde armas compradas com a opção “Comprar e largar” podiam ser reembolsadas depois de serem disparadas.
[TEMPORADA COMPETITIVA]
- As tabelas de classificação mundiais e regionais da segunda temporada competitiva foram preenchidas.
[GERAL]
- Foi adicionada a definição de interface “Fazer arma brilhar segundo a cor da raridade”.
- Autocolantes minimamente raspados agora cobrem a abertura à frente da empunhadura frontal da AK-47.
A few Release Notes are up for today. Please enjoy: https://t.co/p44OcqSP71 pic.twitter.com/86hnKHeOu9
— CS2 (@CounterStrike) May 13, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.