Imagem de CEO da G2: “As vendas de m0NESY e NiKo não eram inevitáveis”
Fotografia: ESL

Alban “Stilgar” Dechelotte, CEO da G2, marcou presença no programa HLTV Confirmed para falar sobre as movimentações da sua organização no CS2.

No espaço de meio ano, a equipa internacional perdeu as suas duas referências para a Falcons, dois jogadores únicos em Nikola “⁠NiKo⁠” Kovač e Ilya “⁠m0NESY⁠” Osipov, dois dos melhores entre os melhores do mundo nas suas posições.

Para Alban, estas vendas não eram inevitáveis nem foram motivadas por fatores económicos, recuando no tempo para revelar que, logo após a IEM Sydney em 2023, a organização “acordou” com três bombas no seu dossier de Counter-Strike.

A negociar nas costas da G2 durante meio ano, NiKo já estaria em conversações com a Falcons e, caso o jogador deixasse o projeto, também m0NESY e Nemanja “huNter-” Kovač queriam transferir-se, tendo já ingressos na Cloud9 e Vitality alinhados.

Com NiKo a mudar de ideias e a renovar por mais um ano, Dechelotte refutou a ideia de que a G2 encheu o jogador de dinheiro para ele permanecer, indicando que foi precisamente o contrário que acabou por acontecer e que o seu impacto na equipa foi subestimado.

Numa longa intervenção, o CEO reconheceu ainda que existia um risco real de perder o seu AWPer a custo zero no final do ano, decidindo assegurar já um encaixe para garantir a renovação do projeto de CS2, estando ciente que não é um jogador fácil de substituir.

“Ninguém neste planeta, excepto talvez o ZywOo, pode substituí-lo. Já estamos a trabalhar em mudanças (…) o objetivo é reinvestir e reconstruir”, declarou Stilgar que não vê em Oleksandr “⁠s1mple⁠” Kostyliev um alvo a considerar para reforçar a G2 devido à idade e compromisso.

Ainda sobre m0NESY, o CEO lamentou que o jogador não estivesse disposto a ser a nova cara do projeto com uma reconstrução em torno de si, tal como a Vitality fez com ZywOo, assegurando que a organização tentou de tudo para satisfazer a jovem estrela mas sem sucesso.

Entre outros tópicos relativos à sua equipa de CS2, Alban abordou ainda as críticas de que o seu staff têm sido alvo, revelando que, aquando da entrada de Wiktor “⁠TaZ⁠” Wojtas, a administração sentiu que não era necessário apostar num treinador com perfil mais estratégico.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB