9INE e Cloud9 não conseguiram vencer as respetivas séries, dizendo um adeus muito precoce a este grupo D e à ESL Pro League XVIII.
Foi no quarto dia do grupo D da competição internacional que acontece em Malta que algumas das favoritas se viram surpreendidas pelos esperados underdogs.
9INE disputou o primeiro jogo de eliminação frente à chinesa Lynn Vision, que contra todas as expectativas, começaram a surpreender desde cedo. Com vitórias no primeiro e no derradeiro mapa, a Lynn Vision manteve-se viva na competição e empurrou 9INE para fora com um último lugar.
A segunda eliminação do dia acabou por ser ainda mais surpreendente. Uma Cloud9 que continua sem conseguir encontrar o ritmo acabou por ceder uma derrota por dois mapas às mãos da turca Eternal Fire, despedindo-se também da ESL Pro League, mais uma competição que não conseguem apresentar o resultado esperado tendo em conta os jogadores presentes na equipa.
.@Cloud9 ESTÁ FORA DA #ESLPROLEAGUE XVIII! 🤯
Que vitória incrível (e inesperada) de @eternalfiregg!
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @Coontag & @itsBhTCom o apoio da @ESC_ESConline#CSnaRTP #ESCOnlineESL pic.twitter.com/45d6Bv3kqQ
— RTP Arena (@rtparena) September 23, 2023
Num jogo com destinos ligeiramente diferentes, Virtus.pro acabou por sofrer e vencer Team Liquid, assegurando a presença nos playoffs em três mapas muito equilibrados. Já Team Liquid ainda conta com o último dia do grupo D para procurar a última vaga nos playoffs, mas terá de vencer dois Bo3 consecutivos para celebrar essa possível vitória.
O último dia do grupo D acontece já amanhã, com o seguinte calendário:
11:00 | Lynn Vision vs. Liquid
15:00 | Complexity vs. G2
18:30 | Eternal Fire vs. Liquid/Lynn Vision
Acompanha todo o torneio no canal Twitch da tua RTP Arena!
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.