A estrear neste ano, a Esports Nations Cup irá movimentar verbas que ascendem aos $45,000,000 como incentivos, prémios e desenvolvimento do ecossistema.
Disputada em Riade de 2 a 29 de novembro, a prova de seleções irá contar com múltiplas modalidades presentes e, nesta quinta-feira, revelou mais informações sobre os valores associados por intermédio da Esports World Cup Foundation.
Os $45,000,000 presentes dividem-se num compromisso de três partes com $20M reservados para os prémios monetários presentes nos 16 torneios distintos, valores que serão pagos diretamente aos jogadores e treinadores nas finais LAN.
Todos os títulos irão contar com a mesma divisão que prevê um valor de $50,000 por jogador para o primeiro classificado, $30,000 por jogador para o segundo e, para completar um pódio, o terceiro classificado terá $15,000 por jogador.
Estes valores serão aplicados aos torneios individuais e serão escalados, na mesma proporção, às modalidades de equipa na Esports Nations Cup, estando ainda previsto um valor de $5M para recompensar clubes e organizações que cedem jogadores.
Por fim, serão aplicados cerca de $20,000,000 em fundos para os diferentes parceiros nacionais poderem utilizar os mesmos em logística, marketing das equipas nacionais, nos seus programas e operações bem como desenvolvimento a longo termo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.