Fotografia por: EA/PGL & Stefan Petrescu

A 2R1C de Filipe “Hiarka” Morgado cumpriu o seu principal objetivo nas finais regionais da ALGS Pro League EMEA, regressando às LANs.

Com a Acend já apurada para as finais globais de $1,000,000 em Londres, competia à 2R1C aumentar a representação nacional e, para isso, teria de manter o seu Top 9 geral ou vencer as finais regionais.

Muito abaixo das expectativas, a equipa de k4shera, PostKiLL e null esteve irreconhecível e ficou muito longe da luta pelo título de campeã EMEA, logrando apenas 22 pontos ao longo de 9 partidas disputadas.

Com maior pressão, a 2R1C até conseguiu uma ida ao pódio logo nos primeiros jogos mas foi perdendo cada vez mais posições na corrida pela LAN – isto, até ao jogo 7 onde deu o salto definitivo de que necessitava.

Uma vitória imponente com 9 abates juntou 21 pontos preciosos às contas da equipa e um autêntico balão de oxigénio, catapultando a mesma para os lugares cimeiros quando já havia muitos conjuntos em matchpoint.

Hiarka e companhia ainda estiveram muito perto de se sagrarem campeões mas não conseguiram derrubar a Alliance no confronto direto do jogo 9, terminando essa partida no 2º lugar e as finais num incrível 5º lugar.

Com as seeds # 7 e #8 respectivamente da região EMEA, Acend e 2R1C vão viajar até Londres em julho para, nos dias 13 a 16, disputarem a última LAN antes do ALGS Championship, o principal torneio do circuito.

Eis os representantes da região no torneio de $1,000,000:

Alliance Element 6
Vexed Acend
Pioneers 2R1C
Fire Beavers Aurora
JLINGZ Ethernal

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB