Saltar ligações

Boavista entra nos esports

Por RTP Arena em

O Boavista anunciou a sua entrada no universo dos esports.

O anúncio foi feito na página oficial de Facebook do clube boavisteiro:

“Este fim de semana, marca o arranque oficial da modalidade eSports no Boavista Futebol Clube.

Inserida na estratégia da Boavista Comercial, que visa o rejuvenescimento da N/ massa adepta, alargamento a novos horizontes e parceiros, canais de comunicação e faixas etárias mais jovens, foi realizado no Auditório do Estádio do Bessa Séc. XXI, uma primeira apresentação, interna, da nova modalidade do Clube – os eSports, com vista a serem transmitidos os valores da mística axadrezada!

Este evento contou com a presença do Presidente da Direcção do Boavista FC, Dr. João Loureiro, do Presidente-Adjunto Dr. Vitor Murta, do Vice-Presidente para a Área Comercial e Relações Públicas, Dr. Carlos Santos, bem como do Diretor de Tecnologias de Informação e da Modalidade de eSports, Eng.º Reinaldo Ferreira e restantes Órgãos Sociais.

As equipas oficiais de eSports – FIFA 17 do Boavista Futebol Clube, visitaram o Estádio do Bessa e tiverem oportunidade de conhecer e conviver com a história do nosso clube.

O encontro teve como objectivo analisar a época quase a terminar e preparar a próxima época que se iniciará em breve.

A representar o nosso clube plataforma PS4, temos duas equipas que realizaram excelentes campeonatos, das quais destacamos a Equipa A que conseguiu o título da Série B na Segunda Divisão Nacional da Liga Portuguesa de FIFA, terminando a sua participação com um jogo emocionante, vencido com um golo ao minuto 90, considerado pela L.P.F., “o momento da semana”.

A nossa equipa a jogar na plataforma PC, conseguiu chegar às Meias-finais da Taça de Portugal, atingir a Final da Taça da Liga e um apuramento para a Liga Europa.

Os 40 atletas presentes, que vivem em diferentes locais, desde Barcelona à Suiça, passando por Lisboa, Coimbra, Porto, entre outros, participaram em várias sessões que incluíram uma visita guiada ao Estádio do Bessa Século XXI, onde a emoção boavisteira subiu de tom.

O Boavista Futebol Clube anunciou também que a partir de hoje estão abertas as inscrições para a prática da modalidade eSports na categoria de FIFA, nas plataformas PS4, PC e Xbox. Os praticantes da modalidade poderão inscrever-se desde já para aceder a um programa estruturado de treinos onde disciplina, método e perícia com o apoio dos mais experientes, preparar-se-ão mais atletas para as competições que conquistam a atenção nacional e internacional.”

boavista

Podem seguir a página oficial do Boavista esports aqui!

Podem subscrever o canal de YouTube da equipa aqui!

Se se quiserem inscrever na equipa de FIFA preencham o formulário aqui!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.