O francês Mathieu “ZywOo” Herbaut conquistou este domingo o MVP do Major de Austin após vencer a final perante a MongolZ e está a apenas um de ultrapassar Oleksandr “s1mple” Kostyliev.
A disputa pelo ‘título’ de melhor de sempre no Counter-Strike continua quente. A conquista do Major por parte do atleta francês veio apimentar ainda mais a discussão, na sequência de um evento em que “s1mple” regressou às decisões.
A conquista do MVP por parte do jovem francês de 24 anos posiciona-o de forma privilegiada. “ZywOo” está a apenas um de igualar os oito MVPs durante um ano de “s1mple” e a dois de estabelecer um novo máximo.
The Chosen One does it again 🇫🇷👑@zywoo is your HLTV and @1xBet_Esports MVP of the BLAST Austin Major 2025 pic.twitter.com/FzoaRygzEv
— HLTV.org (@HLTVorg) June 22, 2025
Foi em 2021, com quatro grande eventos no bolso, que o atleta ucraniano que esta temporada representou a FaZe num regresso muito aguardado acabou por quebrar todos os máximos conhecidos.
Ao ultrapassar a sua marca de 2018 e a de Nicolai “device” Reedtz no mesmo ano, Oleksandr “s1mple” Kostyliev conseguiu oito MVPs em apenas um ano civil.
Mathieu “ZywOo” Herbaut tem agora uma temporada completa este ano para garantir dois novos troféus individuais e um novo recorde para a sua conta. A verdade é que a disputa para o título de melhor do ano parece terminada no final da primeira temporada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.